domingo, 10 de agosto de 2008

Notas sobre novela

(já até imagino quem vai sair correndo só em ler esse título)

Não, eu não sou noveleira, na verdade só assisto em situações tipo: estar numa sala onde todo mundo esteja vendo ou dia de capítulo no qual algum mistério será desvendado.
Foi com esse pensamento que liguei a TV em "A Favorita" terça passada. No entanto, me deparei com algo inesperado. Nem vou descrever a cena porque até quem não viu já sabe de cor, mas... preciso registrar que achei o máximo ok. Melhor ainda foi ouvir os comentários indignados da coroada aqui (tão acostumada àquele maniqueísmo estabelecido logo nas propagandas, antes das estréias) que ficou falando mal. O cara fez todo mundo de otário sim, mas foi ótimo justamente porque ele desconstruiu todas as nossas concepções sobre os personagens! E viva o surpreendente e inusitado.
É uma pena que, sinceramente, acho que a partir de agora as coisas vão seguir o curso normal de novelas. Não tem mais porque plantar ambiguidade, então agora é só a Donatela sofrer feito sovaco de aleijado e no fim dar a volta por cima. Tá que não assisti mais capítulos depois (heehe 8D), mas o autor vai ter que se rebolar pra, depois de surpreender, não cair na mesmice.



Outra observação é sobre este link aqui.
Sinceramente, precisa comentar? Quero é ver quem vai levar isso a sério... sim, eu sei que há quem leve Mutantes e seus efeitos super caprichados a sério, mas perae, né. Fico imaginando aqueles atores ex-globais recebendo a intimação proposta para trabalhar nisso.
Será que vão criar pokémons computadorizados? Ou será que farão algo assim?



Mistééééérios.



PS: Olimpíadas, hein? Sem comentários por enquanto porque não vi praticamente jogo algum quero ser diferentona. Há. ;D

8 comentários:

Lay disse...

Olha,
eu já falei sobre o que acho dessa novela, mas não custa repetir. Acho q essa coisa tda foi uma medida meio desesperada por audiência.
E sobre esse negócio de pokemon... Meu Deus! Se a história da favorita foi uma medida "meio desesperada", imagina isso!

Lígia disse...

O______________O

fala sério, Pokémon? Que coisa bizarra! Agora é só mudar o horário da novela pra mais cedo, porque só as crianças vão assistir. E criancinha tem que dormir cedo. u_u

Ceres disse...

Rum! A favorita é ótima...e eu adoro a Flora!
quanto a record, devia se inspirar mais no Michael Phelps...huahauhahua
ele é mutante, pq num pode!

Tamiris Lima disse...

ADORO A favorita!

Finalmente tiraram esse negoço de novelinha bestinha!

Naara Celestino disse...

Favorita rules!!

pokemon...gente tanta série legal aí pra ser comprada, pra ter um horário mais legal...peloamordedeus!

Afonso disse...

Não acompaaaanho a Favorita, mas tiro o chapéu pro autor. Independente de resultados e audiência, o cara tá mexendo com as estruturas que tínhamos de novela, enredo, estereótipos e tals.

Mas Pokenovela... eu não estou mais dormindo esperando por isso.

Jorge André disse...

ei, a intenção dele num já era de mexer com a tradicional estrutura narrativa, criando personagens ambíguos e psicologicamente densos? pq a surpresa, guys?(ruuuu, falou o super-fodão-supercrítico-rolocompressor...aff)

pokenovela? se continuar assim, e der certo, já já a TV Qzona bota o homem-aranha pra competir...uhulllllll!!!

Rafael Ramos disse...

Adorei o Pikachu! haha!